Como Ter Consciência de Um Emagrecimento Sadio

Começando o dia:

“O amanhecer é lindo, mas não me importo muito com ele. Não me importo com absolutamente nada, apenas com o fato de que sou gorda. Acordei com o estômago inchado.

Parece que alguém encheu minhas bochechas de ar, parece que alguém encheu meu corpo de cola até a cabeça. Estou com medo. Não sei como vou parar de comer desse jeito, porque, por pior que esteja, sinto vontade de comer…. A manteiga de amendoim esta na despensa.”

Ouço uma voz que diz: “Você começa a fazer a dieta amanhã. Que diferença faz mais um dia? Você vai perder 10 quilos de qualquer jeito, pode muito bem comer. Hoje é quarta. Você não pode fazer dieta até o fim de semana, pois ficará muito fraca para estudar.” 

A luta com você e seus pensamentos começam…

É possível numa mesma refeição, conseguir desfrutar da comida, odiar-se por comer demais, prometer melhorar e ignorar tudo isso. O comportamento está sempre se contradizendo. Essa é uma guerra interna de todos que lutam contra a balança.

AQUI VAI UMA DICA: não há como vencer!!! Se fosse possível todos já teriam ganhado. Enquanto a luta for contra nós mesmos, sempre estaremos presos ao problema. 

O que precisaria ser feito para que chegue a solução?

A resposta esta em você! Quando fica obcecada, estressada, magoada, solitária e preocupada, você dá uma tarefa equivocada ao seu cérebro / pensamentos. Diz a ele para que envie mensagens negativas a todas as células do corpo. PARE DE FAZER ISSO…

E provável que você pense: “ Mas me sinto mal, não tenho mensagens positivas para enviar”.

Claro que não, sobretudo estando tão ansiosa e infeliz. Concordo com você!!! Mas existe uma mensagem que você não notou. PRESTAR ATENÇÃO com calma ao que o seu corpo sente já é em si uma mensagem PODEROSA. A consciência não é barulhenta nem emocional. Ela faz considerações com calma – o melhor estado para que o seu corpo comece a se reequilibrar.

Então, como  aprimorar a consciência?

Tornar-se mais consciente é fácil e pode ser feito a qualquer hora do dia com três técnicas elementares. Elas equilibram as três regiões mais importantes do cérebro de forma natural e sem esforço.

  • Tenha consciência do seu corpo. Volte-se para o seu interior e sintonize-se com suas sensações físicas, sejam lá quais forem. Vivencie o que o seu corpo está vivenciado.
  • Tenha consciência de suas emoções. Feche os olhos, atente para seu coração e perceba como você se sente emocionalmente. Sem se envolver, concentre-se e observe esses sentimentos.
  • Tenha consciência de suas escolhas. Encontre um momento de calma, talvez bem cedinho, logo depois de acordar, ou quando estiver no banho, relaxado, e avalie a melhor maneira de tomar as decisões que precisa. As melhores decisões vem de um estado íntimo de tranquila atenção.

A mente é uma maquina em constante funcionamento. Se puder, funciona o tempo todo, sobrepondo um pensamento ao outro, uma emoção a outra.

Ela precisa se acalmar, refletir sobre um determinado momento, considerar como se sente, perguntar ao corpo como se sente. SE PERGUNTE: COMO NÓS ESTAMOS INDO??? É uma pergunta tão simples –  e “nós” incluindo corpo, emoções e intelecto. No entanto, a maioria não se pergunta muito isso.

É tranquilizador perguntar a um amigo: “Como vai você?”. Também merecemos esse tratamento se desejarmos que o corpo seja nosso amigo.

SÓ DEPENDE DE VOCÊ!

Camila Thomazelli

Criadora do blog Toda em Forma, fonte de conteúdo em assuntos de fitness, wellness, nutrição e motivação, moda e beleza, com relevância técnica, qualidade, criação autoral exclusiva e idônea, cobrindo todo o espectro de possibilidades físicas e emocionais que uma mulher possa precisar.


Deixe seu comentário

Seu email está protegido. Campos com asterisco são de preenchimento obrigatório *

Fique por dentro das novidades sobre moda fitness, beleza, saúde e bem-estar

Você ainda ganha ótimos descontos em nossa loja de moda fitness premium

FAÇA PARTE DA NOSSA LISTA VIP!